Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ROCK IN RIO I - Organização divulga como aproveitar o evento e as regras de acesso à Cidade do Rock

ATENÇÃO para  as interdições, as linhas de ônibus e aos locais de estacionamento




Pensando no conforto  do público, o Rock in Rio chama atenção de seus visitantes para itens necessários para que esta experiência na Cidade do Rock seja agradável do início ao fim.

·         Usar roupas leves e sapatos confortáveis
·         Usar Boné ou chapéu
·         Passar protetor solar
·         Beber muita água
·         Levar casaco para o anoitecer
·         Se alimentar ao longo do dia

Assim como em todos os grandes eventos, o público que estiver portando mochilas, bolsas e/ou sacolas passará por uma apurada revista antes da sua chegada às catracas. Por isso, a organização sugere que levem o mínimo necessário para a Cidade do Rock para evitar as filas na entrada. Caso sejam identificados objetos não autorizados, os mesmos deverão ser descartados.


A Cidade do Rock não dispõe de guarda-volumes, devendo cada espectador ser responsável por seus pertences.


Não será permitido entrar na Cidade do Rock: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material; embalagens rígidas e com tampa; latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas; cadeiras ou banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes; fogos de artifício; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta ou escova de dentes); bebidas em qualquer tipo de recipiente; skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.


Também não será possível entrar com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à saúde e à segurança. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoas, dando preferência a alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes. Para maior comodidade do público e alimentação segura, a Cidade do Rock terá à disposição do público bebedouros com água potável. Seus visitantes encontrarão ainda 13 marcas diferentes de alimentação em um total de 28 lojas/bares espalhadas por todo o terreno.


Com exceção de cães guias devidamente identificados que visem atender portadores de deficiência visual, não é permitida a entrada de animais na Cidade do Rock.


São proibidas gravações e transmissões em áudio e vídeo de totalidade ou parte do festival por qualquer meio, bem como o uso de câmera fotográfica profissional  ou equipamentos de filmagem profissionais.

  
Como chegar à Cidade do Rock durante o festival
O sistema especial de transportes desenvolvido para o Rock in Rio 2013 permite que 85 mil pessoas – capacidade máxima por dia do evento – utilizem as linhas regulares ou linhas especiais para chegar e sair da Cidade do Rock.


A chegada ao Rock in Rio ocorre de duas formas: através das linhas regulares de ônibus que passam nas proximidades do evento ou pela linha circular saindo do Terminal Alvorada com paradas no Barra Shopping e Shopping Via Parque até o Terminal Cidade do Rock, instalada no Autódromo. A ideia é fazer uma integração eficiente da linha circular com as linhas já existentes no Terminal Alvorada. Esta linha circular funciona das 12h às 04h do dia seguinte e sua tarifa tem o mesmo valor da tarifa modal praticada no município.


Na saída do evento, as linhas regulares do entorno não circularão. Portanto, é preciso pegar a linha circular até o Terminal Alvorada onde estarão disponíveis linhas para os principais destinos do município. Nas linhas regulares, os passageiros podem utilizar seus cartões RioCard ou ainda o cartão RioCard Cidade do Rock que pode ser adquirido nas lojas RioCard.


Mais informações sobre o esquema especial de transportes para a Cidade do Rock estão disponibilizadas na páginawww.vadeonibus.com.br.


Linhas de ônibus especiais “Primeira Classe”
As Linhas Primeira Classe são ônibus tipo “frescão”, com ar condicionado, que saem de 15 pontos pré-estabelecidos, com horários previamente definidos, sem paradas ao longo do trajeto e ponto final no Terminal Riocentro. O valor da tarifa é de R$ 50,00 e dá direito à ida e à volta (mais o valor do frete para quem optar pela entrega do cartão em domicílio).


Os passageiros poderão pegar estes ônibus nos seguintes locais: Aeroporto Santos Dumont; Aeroporto Internacional Tom Jobim; Barra da Tijuca; Campo Grande; Castelo;
Copacabana; Ipanema; Lagoa; Méier;  Norte Shopping;  Recreio Shopping;  Shopping Rio Sul; Rodoviária Novo Rio;  Saens Pena; Santa Cruz.


Assim como em 2011, para o pagamento das tarifas deste serviço Primeira Classe, foi lançado um RioCard Primeira Classe, personalizado, cuja venda está disponível apenas no site  https://eventos.riocard.com/rockinrio.


Cada pessoa deve ter seu próprio RioCard Primeira Classe, que dá direito à ida e à volta, não podendo ser utilizado em outro dia, horário ou local escolhido durante o processo de compra. A entrada é por ordem de chegada e recomenda-se que os passageiros cheguem 15 minutos antes do horário estabelecido no cartão. A volta do evento pode ser realizada sem horário pré-estabelecido, a partir das 00h, até uma hora após o término do último show do Palco Mundo.


Circulação de veículos restrita e estacionamento proibido
A Prefeitura através da CET-Rio  ressalta que não há estacionamento para veículos nas redondezas da Cidade do Rock.  As avenidas de acesso ao local do evento estarão bloqueadas ao tráfego de carros, táxis e vans. Apenas ônibus, que terão a frota reforçada, poderão acessar o local. Será realizada uma fiscalização rigorosa para coibir a parada em locais proibidos.


Principais interdições
Das 11h do dia 13/09 (sexta-feira) às 5h do dia 16/09 (segunda-feira); das 11h do dia 19/09 (quinta-feira) às 5h do dia 20/09 (sexta-feira) e das 11h do dia 20/09 (sexta-feira) às 5h do dia 23/09 (segunda-feira) serão interditadas as seguintes vias:


- Avenida Salvador Allende, entre a Avenida das Américas e a Estrada dos Bandeirantes
- Av. Embaixador Abelardo Bueno, da Avenida Canal Arroio Pavuna até a Av. Salvador Allende
- Avenida Olof Palme, da Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende
- Rua Abrahão Jabour, entre a Avenida Olof Palme e a Avenida Salvador Allende
- Rua Pedro Calmon entre a Rua Abrahão Jabour e a Avenida Salvador Allende
- Via Inominada entre a Estrada dos Bandeirantes e Rua Abrahão Jabour

O trecho da Avenida Salvador Allende em frente à Cidade do Rock e ao Riocentro ficará totalmente interditado e dedicado ao público, não sendo permitida a circulação nem mesmo de viaturas oficiais ou veículos de moradores.


Proibição de estacionamento
A partir das 7h do dia 10/09 até às 5h do dia 16/09 e das 7h do dia 19/09 até às 5h do dia 23/09 fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:

- Av. Salvador Allende, no trecho entre a Av. das Américas e a Estrada dos Bandeirantes, em ambos os sentidos
- Ave. Olof Palme, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Estrada dos Bandeirantes e a Av. Salvador Allende
- R. Abrahão Jabour, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Olof Palme e a Av. Salvador Allende
- R. Pedro Calmon, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a R. Abrahão Jabour e a Av. Salvador Allende
- Av. Embaixador Abelardo Bueno, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Av. Salvador Allende e a Av. Ayrton Senna
- Via Inominada, em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a R. Abrahão Jabour e a Estrada dos Bandeirantes
- R. Leonardo Villas Boas, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a R. Francisco de Paula
- R. Francisco de Paula, no trecho compreendido entre a R. Aroazes e a Av. Embaixador Abelardo Bueno
- R. Franz Weissman, no trecho compreendido entre a Estrada Coronel Pedro Correia e a R. Imperatriz Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário