Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Grupo Corpo apresenta a coreografia Sem Mim no Theatro Municipal




Espetáculo terá única apresentação, no dia 9 de setembro, domingo, às 11h, com ingresso a R$ 1
Integrante do repertório do Grupo Corpo, a coreografia sem mim foi lançada em agosto do ano passado, em Belo Horizonte, e apresentada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, durante a turnê de 2011, com 39 apresentações entre o Brasil e a França. O Theatro Municipal convida a companhia mineira de dança a realizar, dentro da temporada carioca de 2012, uma única apresentação, no dia 9 de setembro, domingo, às 11h, com ingressos ao preço popular de R$ 1, como atração do projeto Domingo no Municipal.

Uma trilha primorosa composta a quatro mãos pelo espanhol da Galícia Carlos Núñez e o paulista de São Vicente José Miguel Wisnik embala o balé. As composições foram criadas com base no único conjunto de peças do cancioneiro profano medieval galego-português preservado até hoje com as respectivas partituras de época: o célebre Ciclodo Mar de Vigo, de Martín Codax (1230-1270).

Temas instrumentais dos repertórios populares galego, português e brasileiro entremeiam as sete canções, datadas do século XIII, retratando o desejo de jovens apaixonadas em reencontrar o amado-amigo, levado pelas águas de Vigo. O mesmo mar intrépido e voluptuoso explorado na poesia do trovador medieval viguês inspira os irmãos Rodrigo e Paulo Pederneiras e Freusa Zechmeister – o trio de criadores que há mais de três décadas confere luz, forma e movimento aos espetáculos do Grupo Corpo.



Governo do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário