Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SALTO EM FÚRIA

"Homem é igual a sapato ... Por isso, resolvi procurar o sapato que me caiba. Aprender a andar com ele. Joguei fora o que não servia mais. Estava mais do que na hora de sair desta rasteira e dar a volta por cima em um belo Salto Novo". Foi a partir dessa comparação entre homens e sapatos, que a atriz Hellen Suque resolveu criar ao lado de Rafael Miguel, o texto do monólogo “Salto em fúria”, baseado em fatos reais, estrelado por ela, e que está em cartaz, no Teatro Cândido Mendes, toda quinta-feira, às 21h, com direção do renomado Marcus Alvisi.

A tentativa desesperada de sentir-se melhor após encontrar o seu noivo na cama com a vizinha, é o ponto de partida da peça, que conta a vida de Bruna, 31 anos. Por não conseguir superar o término da relação com Marcelo, ela começa uma busca alucinada por vingança e acaba se envolvendo em situações patéticas, que só aumentam a sua histeria. De forma bem humorada, “Salto em fúria” conduz a plateia à risada e à reflexão, buscando através das oscilações de sentimentos que a personagem vivencia, fazer com que o público se identifique em suas próprias fragilidades.

“O diferencial do espetáculo é tratar de um assunto tão complicado, que é a dependência emocional, de forma engraçada, e é um tema que sempre me interessou. Embora a personagem sofra muito, de forma verdadeira, a graça é construída justamente através desse desespero em que ela se encontra. Não conheço outro espetáculo que aborde esse assunto com humor. A Bruna é uma junção de várias pessoas que conheci e acompanhei durante o término de uma relação. O ser humano se perde quando se sente rejeitado ou mal amado”, diz Hellen, uma das três protagonistas do sucesso teatral “Terapia do Riso”, em cartaz há seis anos e que já atingiu a marca de um milhão de espectadores.
Além disso, a atriz deixa claro que não tem nada em comum com a personagem. “Absolutamente nada! (risos) O que tornou muito mais difícil a construção dessa personagem. Sempre olho para situações desagradáveis com o olhar de um comediante. Esta foi a parte facilitadora do processo”, completa. Na TV, Hellen Suque viveu a personagem Silvestre na novela “Cama de Gato”, da TV Globo. No teatro, também atuou nos infantis “Saltibamcos”, “Pame” e nas peças “Gota D´água” e “Auto da banca do inferno”. No cinema, esteve no elenco do curta-metragem “Luz de Velas”, que participou do Festival de Cinema de Gramado.





“Salto em fúria” fica em cartaz até o dia 22 de dezembro.

Serviço:
Peça Salto em Fúria
Monólogo da atriz Hellen Suque
Local - Teatro Cândido Mendes
Endereço: Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema
Dia – Quinta-feira
Horário: 21h
Telefone para informações: (21) 2267-7295
Capacidade da casa – 130 lugares
Classificação etária –14 anos
Preços: R$ 40,00 (50% de desconto para estudantes e idosos)
Forma de pagamento – Somente dinheiro
Duração do espetáculo – 80 minutos
Encerramento da temporada – 22 de dezembro

CRÉDITO – JOSÉ ALESSANDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário