Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

OSWALDO MONTENEGRO LANÇA NOVO SHOW/ÁLBUM DE INÉDITAS “DE PASSAGEM”

O crítico musical Tárik de Souza escreveu: “Oswaldo Montenegro surpreende com o vigor do novo repertório. Além da multiplicidade de estilos, do xaxado ao blues, balada, baião, canção, ele conjuga ceticismo, rebeldia e dialética nas letras, suas (na maioria) e de outros autores”.
É com esse repertório, de músicas inéditas, e claro, seus grandes sucessos, que Oswaldo Montenegro concebeu o seu novo show. Empunhando a viola de 12, de 6 e teclado, ele sobe ao palco acompanhando pela flautista Madalena Salles, sua parceira profissional há mais de 30 anos.
Esse novo disco, que chega às lojas em novembro, já produziu um sucesso: “Eu quero ser feliz agora”, nas rádios brasileiras e na web, pois a música é tema de um concurso de clipes em que Montenegro premiará com R$30.000,00 os vencedores (www.oswaldomontenegro.com.br/concurso).
Ainda Tárik de Souza:
 Montenegro, que começou a carreira como instrumentista e chegou a acompanhar o original sambista Jorge Veiga, imprime sua marca de autor também no instrumental do disco, onde reveza-se no violão, piano, teclados e percussão.
Chamado de menestrel pelo crítico teatral Yan Michalski, ele dispara certeiras flechas entre a descrença (“o mundo é pequeno/ o tempo é invenção”) e a esperança (“é nunca mais/ mas é mais uma vez”), como na música “Velhos amigos”. Para a faixa título, de harmonia renascentista, Montenegro escreveu dois arranjos. “Fiz um para flauta oboé e violoncelo, que soa muito delicado e outro para a banda e coro, um pouco ‘soul’, forte, vibrante. Fiquei muito tempo pensando qual das duas formas usaria. Acabei optando pelas duas”, conta Oswaldo.
E assinala, o que melhor traduz “De Passagem” está na faixa autoral “Eu quero ser feliz agora”, que alterna balada com canto ralentado, quase rap. “Se alguém vier com o papo perigoso de dizer/ que é preciso paciência pra viver/ que manso, imitando uma boiada/ você vai boca fechada, pro curral, se merecer (...)/ se joga na primeira ousadia que tá pra nascer o dia do futuro que te adora(...) olha pra vida e diz pra ela/ eu quero ser feliz agora”. Montenegro nunca deixou para amanhã.” (Tarik de Souza).


Novo clipe em animação com música inédita de Oswaldo Montenegro:
"Não importa por quê"

Créditos: Lauro Capellari

Nenhum comentário:

Postar um comentário