Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Brazil
Coberturas do Circuito cultural do RJ. Shows, eventos, teatro, cinema, festas,vips,moda...Tudo que acontece na vibração 40º.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011



A cantora e compositora Janaina Reis, arquiteta e urbanista formada pela UNAMA (Universidade da Amazônia), nasceu em Belém do Pará, porém passou parte da infância e adolescência entre a Cidade das Mangueiras e Castanhal - Pará, onde mora sua família.

Janaina começou a cantar profissionalmente no início de 2000, na Banda Esplendor, com a qual fez shows em todo o Estado do Pará e parte do Maranhão. Como vocalista dessa banda, Janaina Reis gravou dois CD’s.

Estudou durante dois anos, teoria musical, canto lírico, canto coral e violão clássico no Conservatório Carlos Gomes, em Belém - Pará.
A composição que dá nome ao disco CHORO NOVO NA SENZALA de autoria de Rita Reis, mãe da cantora, conta a história do nascimento de mais um cidadão brasileiro, negro; livre; numa evocação à quebra dos preconceitos raciais e a um melodioso grito alusivo à liberdade e à paz. Assim é o primeiro álbum solo de Janaina Reis que tem como um dos padrinhos o cantor e compositor paraense, Alcyr Guimarães.
Num futuro próximo, Janaina Reis pretende lançar seu próprio selo – Timbó Produções – o que fará com que a artista divida seu tempo e suas atenções entre o Rio de Janeiro, onde seguirá divulgando sua carreira em nível nacional, e Belém, onde irá à procura de talentos e manifestações que representem a riqueza musical e cultural do Pará e da Amazônia. Também está nos planos da cantora para 2011, a gravação e lançamento do seu segundo CD.    

Sambista de carteirinha, Janaina Reis sempre que pode visita e dá canja nas tradicionais rodas de samba que acontecem semanalmente no Rio de Janeiro, como a Roda de Samba da Tia Doca, em Madureira; o Samba do Trabalhador, no Renascença Clube; o Pagode do Negão da Abolição; o Pagode da Laje, no Aterro do Flamengo; o Samba Choro e Cozido, em Madureira; e é claro, não perde as feijoadas das Escolas de Sambas, principalmente da Mangueira, Portela e Império Serrano. 

Em seus shows a artista, apresenta ao público, além de algumas músicas de seu CD CHORO NOVO NA SENZALA, os maiores sucessos dos grandes nomes do samba como Candeia, Nelson Cavaquinho, Cartola, João Nogueira, Geraldo Pereira, Noel Rosa, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Grupo Fundo de Quintal, Almir Guineto, Jovelina Pérola Negra, Clara Nunes, e por aí vai.

Janaina Reis traz a música brasileira na alma, e é a magia desta música que
deseja levar ao coração de seu povo. Um povo que tem a alegria, a malícia      e a sensualidade desse nosso país mestiço e bonito chamado Brasil.




  


Nenhum comentário:

Postar um comentário